sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Assange divulga mais de 500.000 documentos provando que a CIA criou o Estado Islâmico

Traduzido por: Jean A. G. S. Carvalho



O fundador da organização que luta pela transparência das informações, conhecida como Wikileaks, divulgou um anúncio no dia 1 de dezembro de 2016, expondo mais de 500.000 arquivos diplomáticos arquivados desde 1979, que, de modo sucinto, revelam que a CIA (Central Intelligence Agency - Agência Central de Inteligência, o maior órgão de informações, espionagem e contra-espionagem dos EUA) foi responsável pela criação do grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS).
O período de divulgação desses dados coincidiu com o sexto aniversário da divulgação "Cablegate" do WikiLeaks, que expôs as maquinações do império dos EUA. A divulgação mais recente, conhecida como "Carter Cables", expõe 531.525 novos arquivos diplomáticos aos já volumosos registros da Public Library of US Diplomacy (PLUSD - Biblioteca Pública da Diplomacia dos EUA).
Num comunicado divulgado na exposição dos arquivos do "Carter Cables", Julian Assange mapeou os eventos desde 1979, começando por uma série de eventos que culminaram com o surgimento do Estado Islâmico. 
"Se podemos indicar algum ano como o 'marco zero' de nossa era, esse ano é 1979", disse Assange. Assange mostra a realidade de que as raízes do terrorismo islâmico moderno começaram a se fixar por uma parceria entre a CIA e o governo da Arábia Saudita, investindo bilhões de dólares para criar uma força "mujahideen" para lutar contra a União Soviética no Afeganistão - e que, em última análise, favoreceu a criação da Al-Qaeda e do Estado Islâmico. 
Assange não está sozinho nessas alegações. De acordo com uma pesquisa da Express, a maioria da população compreende que a política externa dos EUA criou o Estado Islâmico. Assange revela que o ataque do 11 de Setembro e a invasão do Afeganistão estão diretamente ligadas ao surgimento do ISIS.
"No Oriente Médio, a Revolução Iraniana, a revolta islâmica na Arábia Saudita e os acordos do Campo Davi (entre Egito e Israel) levaram não somente à atual dinâmica de poder regional, como também mudaram decisivamente a relação entre petróleo, islamismo militante e questões mundiais. 
"A revolta em Meca mudou permanentemente a Arábia Saudita para o wahhabismo, levando à difusão transnacional do fundamentalismo islâmico e à desestabilização do Afeganistão", disse Assange. "A invasão do Afeganistão pela URSS fez com que a CIA investisse bilhões de dólares em guerrilheiros mujahideen como parte da Operação Ciclone, fomentando o surgimento da Al-Qaeda e o eventual colapso da União Soviética". 
"A difusão da islamização havia chegado ao Paquistão, desde 1979, onde ocorreram os episódios da queima da embaixada dos EUA e o assassinato do então primeiro ministro paquistanês, Zulfikar Ali Bhutto". 
"A crise dos reféns iranianos acabou minando a presidência de Jimmy Carter, levando à eleição de Ronald Reagan". 
"O surgimento da Al-Qaeda eventualmente levou ao atentado do 11 de Setembro de 2001 e outros ataques aos Estados Unidos, permitindo a invasão dos EUA contra o Afeganistão e o Iraque, causando uma década inteira de guerra que, no fim, resultou na base ideológica, financeira e geográfica para o ISIS", disse Julian Assange. 
Em adição ao surgimento do islamismo militante global, as últimas divulgações incluem dados sobre a eleição de Margaret Thatcher como primeira ministra britânica. O incidente na ilha Three Mile também é mostrado como parte de eventos que ligam as conexões de Henry Kissinger com David Rockefeller, que buscava um local para resguardar o xá deposto do Irã.
"Em 1979, parecia que o sangue nunca iria parar", disse Assange. "Dúzias de países foram palcos de assassinatos, golpes, revoltas, bombardeios, sequestros de políticos e guerras de liberação". Com a divulgação dos chamados "Carter Cables", o WikiLeaks já publicou um total de 3.3milhões de arquivos diplomáticos dos EUA. Mantendo-se fiel ao seu lema, o site WikiLeaks continua a expor dados secretos dos governos.
Numa entrevista com Assange, ele aponta um e-mail enviado a Podesta, expondo os governos da Arábia Saudita e do Qatar como diretamente ligados ao ISIS. No e-mail, enviado em 17 de agosto de 2014, Hillary Clinton pediu que John Podesta ajudasse a "pressionar" os governos do Qatar e da Arábia Saudita a fornecer mais apoio ao ISIS, por aqueles que são considerados geralmente como aliados próximos dos EUA (algo que os pronunciamentos oficiais dos EUA continuam a negar publicamente).
O e-mail de Hillary Clinton para Podesta revela claramente a realidade da situação. "Precisamos usar nossa diplomacia e, mais ainda, nossa inteligência tradicional para pressionar os governos do Qatar e da Arábia Saudita, que estão fornecendo financiamento e logística clandestinos para o ISIS e outros grupos radicais sunitas na região", escreveu Clinton no e-mail.

Divulgado originalmente em: AWD News

Share:

16 comentários:

  1. O email de Hillary Clinton diz exatamente o contrário do que é alegado. A pressão seria para parar o apoio ao Estado Islâmico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exactamente!se ela apoiasse a Arábia Saudita e o Isis ia pressionar para quê?

      Excluir
  2. É aquele filho de puta que ajudou a eleger o trump?

    ResponderExcluir
  3. Assim como tem imbecil que ainda defende a Dilma e o Lula, têm idiotas que defendem aquela desgraceira da Hillary.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imbecil é você. Aprenda, nojento, a respeitar a opinião dos outros, pois você não está sozinho no mundo. Tem mais gente. Quem é você pra chamar os outro de imbecil e desgraceira?

      Excluir
  4. Qdo os ladrões que infestam o governo ilegal do temer e os partidos PSDB,dem vão ser presos?

    ResponderExcluir
  5. Os comentários mostram a pobreza atual do Brasil: o texto fala sobre ISIS/EUA e as pessoas falam sobre Dilma, PSDB...deve ser a tal da pós-verdade. Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é demência pura! A binaridade alienada dos bugios a serviço da corrupção. Eles mesmos envernizam a chibata que vão levar no lombo.

      Excluir
  6. Respostas
    1. *

      Ilusório sonho
      de fazer iluminatti
      pararem as guerras?

      - FLASh

      https://twitter.com/gazetadopovo/status/813913656740061184

      *

      Poema
      de haicais,

      DESMANCHADA SÍRIA?

      - Fernando L A Soares (FLASh)

      Vê João Figueiredo
      o então chefe do SNI
      palestina arruaça.

      Não prende e arrebenta
      o Mossad a esse aí, por quê?
      - Melhor mouro agente.

      Tsunâmico assusta
      o Islâmico Estado ao mundo
      e alegra aos judeus?

      Ladinos sionistas
      pavor mouro aproveitando
      fritam palestinos?

      Desmanchada Síria
      paga o preço do holocausto
      de cristãos no Líbano?

      Aos mouros rivais
      despachando para a Europa
      degolam católicos?

      Califado islâmico
      não morre de medo apenas
      dos brutais patrões?

      Golan e arredores
      boiando em mar de petróleo
      anexa Israel?

      - FLASh

      http://exame2.com.br/mobile/mundo/noticias/fortuna-do-estado-islamico-cresce-para-us-2-2-bilhoes-aponta-estudo?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
      http://www.abim.inf.br/invasao-da-europa-como-no-fim-do-imperio-romano/#.ViSSCClTvqA
      http://guiame.com.br/gospel/noticias/jornalista-revela-que-estado-islamico-so-teme-um-exercito-o-de-israel.html

      *

      Segue odiada a limpa
      nobreza cristã dos sangues
      de mouro e judeu?

      Feito a pedra instável
      de Sísifo, em clãs semitas,
      paz inalcançavel?

      Rubra estrela aponta
      aos semíticos turrões
      presépio em Belém?

      À prole da escrava
      de Abraão aceitam jamais
      soberbos rabinos?

      - FLASh

      http://br.sputniknews.com/brasil/20150807/1799508.html
      http://www.canalgama.com.br/policia-federal-descobre-rede-de-apoiadores-do-estado-islamico-em-sao-paulo/
      http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-muito-grave-pf-dispoe-de-documentos-que-provam-uma-parceria-entre-o-pcc-e-o-grupo-terrorista-hezbollah-pior-o-brasil-segue-sem-lei-que-puna-o-terror-porque-o-governo-petista-e-as-esquerdas-nao-qu/

      *

      Ao mundo disputam
      militares e banqueiros
      com mouros fanáticos?

      - FLASh

      http://www.olavodecarvalho.org/semana/110221dc.html
      http://www.seminariodefilosofia.org/o-seminario/

      *

      Prevê Nostradamus
      ao mundo engolfando o Islã
      em novo milênio?

      Mouro bumerangue
      lançado aos cristãos voltando
      a Israel inferniza?

      Voz ecoa em Fátima -
      "Por fim meu Imaculado
      Coração triunfará".

      - FLASh

      https://youtu.be/vRRv4RREugs
      http://www.abim.inf.br/fatima-misterioso-e-maternal-aviso/#.V0zfZxlv_q

      *

      Fernando Lopes de Almeida Soares
      (FLASh) IFP/RJ 2477412
      Rua Joanésia, 316 ap 301 Serra
      30240-030 Belo Horizonte, MG
      poetafernandosoares@gmail.com
      facebook.com/cronipoeta
      cronipoesias.blogspot.com
      twitter.com/wiflashes
      WhatsApp etc 319 9882 5505 Oi?

      .

      Excluir
  7. O fundamental é que o próprio imperialismo estadunidense cria as condições de uma guerra em busca de novos mercados, e fontes de petróleo. O terrorismo não é, portanto, combatido pelo EUA, e sim o cria e o desenvolve, independente de quem ocupa a cadeira de presidente.

    ResponderExcluir
  8. Isso nos mostra uma verdade absoluta, todo sofrimento, dor, perdas de entes e soberania está ligado a fome de poder americano.

    ResponderExcluir
  9. É triste o estes politicos sujos estao a fazer com o mundo.

    ResponderExcluir
  10. *

    Corresponderá
    à patriótica esperança
    da alma yankee, o Trump?

    - FLASh

    http://www.abim.inf.br/esperanca-e-preocupacao/#.WEirMKDJ3qB
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Yankee?wprov=sfla1
    http://www.bbc.com/portuguese/internacional-38323522?ocid=wsportuguese.chat-apps.in-app-msg.whatsapp.trial.link1_.auin

    *

    Neurocirurgião
    vê democrático enfarte
    em Hillary & Obama?

    - FLASh

    https://youtu.be/gxMaXjZis8g
    https://youtu.be/qhjbpVHgepQ

    *

    Mouro anel a Obama
    carreira pautando torna
    "pai" do Estado Islâmico?

    - FLASh

    https://youtu.be/b1iQY_up-Mk
    https://youtu.be/aoajW5YCeKo

    *

    Chama apagaria
    na Estátua da Liberdade
    mouro bafo, Hillary?

    - FLASh

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1156798727709112&id=100001369866139

    *

    The New World Order
    strongly menacing people
    pray... "God save America"?

    - FLASh

    https://youtu.be/HixvnTAXnfk
    https://youtu.be/FVvHiQsYWsI

    *

    Isn't Hillary Clinton
    a poor judge of character
    according Wikileaks?

    - FLASh

    https://www.youtube.com/watch?v=sy5PrFxTRpc

    *

    "WikiLeaks: Hillary Clinton Campaign Chair's Pizza Addiction?!
    November 6, 2016 — Hillary Clinton's campaign chairman is a child abuser, based on new leaked WikiLeaks emails pieced together by researchers. He and those close to him, including the Clinton family, may have also engaged in ritualistic cannibalism/sacrifice of minors. I so wish this weren't the truth. Hillary's entire inner circle is implicated; NYPD chief is personally DISGUSTED!

    More information: Hillary Clinton is a very poor judge of character: according to new WikiLeaks, Clinton campaign chairman John Podesta might be battling a pizza and hotdog addiction.

    Comment: CIA MKUltra victim Cathy O'Brien claimed she was raped by Killary Clinton as a young girl. Google is loaded with Killary's history. Her husband Bill Clinton is . . . among other things, a pederast."

    By gosh!...

    http://www.nbc.com/saturday-night-live/video/donald-trump-christmas-cold-open/3442500?snl=1

    *

    The "Rural Resentment"
    has driven millions of voters
    to Donald Trump?

    - FLASh

    http://www.codigoflorestal.com/2016/11/vitoria-de-donald-trump-mostra-forca.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+blogspot/iJLZ+(C%C3%B3digo+Florestal+Brasileiro)&m=1

    *

    Os gringos turrões
    esquerdopatas se mandam
    para o Canadá?

    - FLASh

    https://vimeo.com/191586737

    *

    Alarmado mundo
    rural - em massa votando
    Trump - salva à Pátria?

    - FLASh

    http://gpsdoagronegocio.blogspot.com/2016/11/trump-e-o-mundo-rural-atencao-politicos.html

    *

    Desmoralizada
    midiática boca de urna
    pró Hillary Clinton?

    - FLASh

    https://youtu.be/4uxoliW2kaQ
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1194519757282529&id=100001735479906

    *

    Guerra eleitoral
    nos EUA estraçalhando
    teu lar, Giselle Bundchen?

    - FLASh

    https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/302850/gisele-bundchen-briga-com-tom-brady-por-causa-das-eleicoes-nos-eua
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1156798727709112&id=100001369866139

    *

    Novo Tio Sam
    povo escolhe, e no Brasil
    escrutinadores?

    - FLASh

    https://www.google.com.br/amp/www.em.com.br/app/noticia/internacional/2016/11/08/interna_internacional,822043/amp.html

    *

    Sionista fantoche
    Hillary Clinton suportam
    banqueiros judeus?

    - FLASh

    http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2016/10/jornal-israelita-revela-quem-controla.html?m=1

    *

    Imprudente Hillary
    expõe segredos de estado
    num site privado?

    - FLASh

    https://youtu.be/1uipt4N7NKA

    *

    Mercenária tribo
    falando ídiche, os cazares,
    postiços judeus?

    - FLASh

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Cazares?wprov=sfla1

    *

    Gordo olho devassa
    de mouro primo semita
    ao judaico WebSpace?

    - FLASh

    http://abbc.net/islam/english/jewishp/internet/jews_behind_internet.htm

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *

      Suplantam LuDilma
      gorda propina embolsando
      Hillary & Obama, uai?

      - FLASh

      https://youtu.be/Yw_zZY2YtAU

      *

      Mercenária tribo
      falando ídiche, os cazares,
      postiços judeus?

      - FLASh

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Cazares?wprov=sfla1

      *

      Gordo olho devassa
      de mouro primo semita
      ao judaico WebSpace?

      - FLASh

      http://abbc.net/islam/english/jewishp/internet/jews_behind_internet.htm

      *

      Qual Nero, aos cristãos
      atribui sionista mídia
      o terror islâmico?

      Um terço dos crimes
      gestando vinte e dois mouros
      "campus" nos States?

      Aos temas tabus
      na intelligentzia política
      desnuda o audaz Trump?

      - FLASh

      https://youtu.be/_G8JqdA4bxQ
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Tabu?wprov=sfla1

      *

      Fernando Lopes de Almeida Soares
      (FLASh) IFP/RJ 2477412
      Rua Joanésia, 316 ap 301 Serra
      30240-030 Belo Horizonte, MG
      poetafernandosoares@gmail.com
      facebook.com/cronipoeta
      cronipoesias.blogspot.com
      twitter.com/wiflashes
      WhatsApp etc 319 9882 5505 Oi?

      Excluir
  11. Post baboseira pura, toda essa suposta "informações" secretas, estão espalhadas pela internet,

    ResponderExcluir

Visitas

Participe do nosso Fórum Online

Siga-nos no Facebook